8 de jun. de 2010

Foda-se seu dinheiro!!!! - O quanto uma conta bancária pode influenciar no caráter de alguém...

Eu queria entender porque as pessoas abastadas (na grande maioria) se utilizam do poder que o dinheiro lhes dá para tirar vantagem em cima de tudo e qualquer pessoa.

Não sei se infeliz ou felizmente eu trabalho diretamente com uma pessoa podre de rica que já fez parte da nata da sociedade paulistana nas colunas sociais e que construiu um império conhecido nacionalmente.

Atualmente esta família já não consta mais nestas mesmas colunas devido ao repasse desse império que foi vendido.Foram-se a fama e o glamour e ficou o dinheiro.

Minha posição me permite não só acompanhar a vida da pessoa para qual trabalho diretamente, como também do restante da família e isso me faz ter uma visão muito clara do quanto o ser humano é corrompido pelo dinheiro, me causado náuseas e ataques nervosos que um dia me levarão certamente à uma gastrite.

A sociedade em geral já na se lembra mais de quem eles foram, porém esta família continua a querer que respeitem seu sobrenome por algo que um dia foram à anos atrás, é como um ex-ator que não atua mais e que não aceita que caiu no anonimato e que usa um papel importante que teve numa novela famosa da qual ninguém se lembra mais para tirar vantagens sobre varias coisas.

Como por exemplo não querer pegar a fila de um banco porque afinal de contas ele é o fulano de tal que fez o papel “X” na novela “Y” em 1982....

Mas essa questão do ego não é a que mais me incomoda, de querer impor um reconhecimento já esquecido.O que me irrita, enoja e angustia é a forma como eles sempre tentam tirar vantagem sobre os mais fracos.Talvez eu tenha um “Q” de Madre Teresa, mas o fato é que não admito e não suporto ver ninguém, mesmo que seja um mero desconhecido,ser humilhado ou passado para trás.(Inclusive já fui demitida de várias empresas por brigar por benefícios ou por defender coisas que nem me diziam respeito só por não conseguir conviver com tamanha injustiça)

Vou descrever abaixo algumas situações das quais eu pude ver tudo isso acontecer debaixo do meu nariz:

Foi me pedido certa vez para fazer uma compra de 15mts de tecido da marca “X” que vende em uma loja chique de São Paulo, porém minha chefe fez eu descobrir a tecelagem que produzia o tal tecido para fazer uma compra direta.O fabricante me informou gentilmente que não poderia fazer a venda direta de simples 15mts de tecido afinal ele é o fabricante! (e eu que passo o carão!)
Mesmo possuindo CNPJ para a compra era necessário um pedido mínimo, que significava comprar o rolo inteiro do tecido com muitos e muitos metros e ainda riu de mim ao ver minha insistência em adquirir apenas 15mts direto de uma fábrica.

Minha chefe revoltadíssima (alguém pelo amor de Deus dá um simancol nela), me indagou como a empresa ousa a não querer vender para ela diretamente!?!Afinal ela é Maria Chochochovisks (nome e sobrenome óbvia e ridiculamente inventados por mim para preservar meu emprego muito mais do que para preservar a figura em questão).

Observação mental enquanto minha chefe soltava suas penas ao telefone: Perai...gente...ela não se toca???O cara vende pra lojas, não pra consumidor final.Ele nem sabe quem é Maria Chochochovisks....e mesmo que soubesse o que ela é melhor que o resto da população que lhe dá direitos e vantagens que as outras pessoas não tem??????

E essa não foi a única vez que eu tive que pagar esse mico, ela já tentou comprar tinta, eletrodomésticos, panelas, computadores e uma infinidade de coisas direto do fabricante (que muitas vezes fica até em outro estado). E por incrível que pareça algumas vezes (não sei se pela chatisse ou se pelo sobrenome Chochochovisks) ela conseguiu.....

Uma outra pessoa da família (que abursamente acha que pode usar de meus serviços como se eu trabalhasse para ela) pediu que eu solicitasse a uma equipe que levasse pela escada e incendio (ou seja,no lombo) um recamier tamanho cama de casal para sua cobertura, só para ela poder visualizar se ia gostar do móvel em sua sala.Sendo que caso ela gostasse teria que descer novamente o móvel (no lombo) para mandar restaurá-lo e caso não gostasse também para leva-lo de volta ao depósito guarda-móveis.

Eu estapafúrdia com tal pedido indaguei para ver se entendi certo: Perai, você está me pedindo para que eu mande 2 homens subirem um móvel que pesa mais de 100 kilos por 11 andares, de graça, só porque você quer ver se ele vai ficar bonito na sua sala???Me desculpe mas eu não vou pedir isso, peça você!

Observação mental enquanto aquela pessoa me dizia tal barbaridade com cara de paisagem: Ow sua vaca do KCT! Porque você não enfia a mão no bolso e pelo menos oferece uma grana pra esses caras fazerem isso, ou você acha que eles são obrigados só porque você é a filha da Maria Chochochovisks????Mais ainda, já que você quer fazer isso só por um capricho seu, porque então não contrata uma empresa de içamento para fazer isso já que dinheiro não é problema pra você?Minha filha se toca!!!!

Outro caso, uma operadora de celular DEU aparelhos ao fazer um plano corporativo com a empresa que trabalho, apenas 3 meses depois a minha queria Maria Chochochovisks estava na praia com o celular dentro do bolso da saída de banho e entrou com ele debaixo de um chuveiro...ou seja ferrou com o aparelho.

Esse mulher infernizou minha vida me obrigando a passar horas e horas pendurada naquelas ligações telefônicas infindáveis para a operadora que deu o aparelho (Top de linha) exigindo um aparelho novo.É isso mesmo que você leu, ela enfia o aparelho debaixo d´água e ainda acha que a operadora é obrigada a dar um celular novo para ela.

Obervação mental enquanto eu ficava na fila de espera da operadora sendo feita de joguete de um atendente para o outro: Estou me sentindo ridícula fazendo isso...e se a operadora for imbecil suficiente para dar um aparelho novo, juro que enfio no rabo dela!

 
Esses são apenas pequenos exemplos das coisas mais absurdas que eu sou obrigada a conviver diariamente em anos e anos que trabalho com essas pessoas, fora os ataques de “piti” em filas diversas, ataque de estrelismo em restaurantes, humilhações disfarçadas de brincadeira que eles fazem com pessoas subordinadas, as tiradas de vantagem em cima de fornecedores, os presentes (ganhos de brinde em free shop) que venceram e eles distribuiem para os funcionarios, os chocolates esbranquiçados de tão velho que eles oferecem aos empregado e uma infinidade de barbaridades que eu levaria anos para relatar tudo.

Uma pessoa podre de rica tem necessidade de comprar as coisas direto do fabricante por conta do preço?Uma pessoa só porque julga o outro inferior tem direito de pedir favores absurdos sem querer pagar nada, só pra satisfazer um capricho?Tem necessidade de fazer escândalo com uma operadora de celular porque você mesmo quebrou um aparelho (e tem dinheiro pra comprar outro) mas acha que a operadora é obrigada a pagar pela sua burrice???

NÃAAAAAAAAAAAAAOOOOOO!!!!

Muitas das coisas eu sou obrigada a fazer (mesmo as mais ridículas) porque sou paga para isso, porém eu tenho meu limite e cota diária de idiotice e não faço por dinheiro nenhum coisas que não me afetam, mas atingem meus princípios e meu respeito pelo próximo.

É inaceitável para mim engolir esse coquetel indigesto de egocentrismo, sadismo e exibicionismo.O que as pessoas influentes, ou famosas, ou de sobrenome tradicional tem de direitos a mais do que eu, do que você?Perante a lei, nenhum direito a mais, porém na sociedade corrompida e corrupta eles podem desfrutar de todos os benefícios e vantagens ainda que nem precisem deles.E isso me embrulha o estômago!

Porque são essas mesmas pessoas que boquiabertas acusam seus funcionários por diversos atos que eles próprios cometem diariamente, condenando-os à marginais e à outros nomes indagam como se fossem pobres presas indefesas sobre a moralidade e o caráter alheio.

E eu disso isso com propriedade para dizer, pois não só com esta família eu tenho contato direto, mas como diversas outras (conhecidas ou não) que são amigos ou clientes dos Chochochovisks....e posso ver de perto os absurdos que o dinheiro permite a eles cometerem.

Minha indignação, minha raiva e meu profundo desprezo a esse monte de gente que um dia vai parar 7 palmos debaixo da terra e se decompor tanto quanto qualquer outra pessoa com dinheiro ou não.

Ah..... e jamais ouse a escrever ou pronunciar o sobrenome Chochochovisks (ou qualquer outro dos amigos deles) de forma errada....senão é capaz de mandarem prender o sujeito só porque o coitado(a) faltou na aula de técnicas avançada para se ler e escrever corretamente sobrenomes estrangeiros!

Infelizmente esses sentimentos que eu nutro não os fazem mudar nem tão pouco refletir (até porque eu não posso cuspir minhas observações mentais à eles), só fazem mal a mim mesma e a minha gastrite prestes à virar uma úlcera.

E ainda e capaz de numa crise de  ulcera eu ser obrigada a ouvir que pobre adora fazer corpo mole para enrolar no trabalho!!! (vou ali tomar uma magnésia bisurada antes que meu sulco gástrico corroa meu estômago de ódio!)

3 comentários:

  1. Calma querida...
    Só quem trabalha pra um povinho mais abastado, sabe do que eles são capazes....

    bando de #$*&#(&


    enfim, muita paciência...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto... parabens.
    Porem, confesso que não gostaria de estar em sua pele... esse povo rico é muito mal amado!
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Dê boa adorei o texto, me deu muitas saudades do nosso tempo juntas!
    bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.